Anúncio 1

Banner 1200 x 300

Anúncio após Banner

domingo, 15 de janeiro de 2017

Faculdade das Américas (SP) inscreve para o processo seletivo de Medicina até 21/01/2017 - 80 vagas, 100% ENEM

Estão abertas às 16 horas de 21 de janeiro de 2017, as inscrições para o Processo Seletivo de Medicina 2017 da Faculdade das Américas - FAM, em são Paulo, SP. A instituição oferta 80 vagas e a seleção se dará com  com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio de qualquer edição posterior a 2010

Segundo o Edital,  serão oferecidas vagas, não integrantes do Concurso Vestibular para atendimento ao Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal, a serem selecionados exclusivamente pelo Processo Seletivo do referido Programa, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM/2015, sem intervenção da Faculdade das Américas. A taxa de inscrição é de R$ 370,00.

Clique aqui para acessar o site.

*Créditos pela notícia à Paloma, leitora do blog. Muito obrigado!

25 comentários:

  1. Como será que é a relação candidato / vaga ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil fazer previsão, Rafael. A FAM fazia vestibular tradicional. A seleção pelo Enem permite que muitos candidatos se inscrevam facilmente, além de que permitem várias versões do Enem (desde 2010).

      Excluir
    2. Impossível uma concorrência dessas!

      Excluir
    3. Com essa taxa de inscrição não é bem assim não..... acredito que deve manter a média dos outros vestibulares de 15 a 20 por vaga....

      Excluir
    4. Sim, acredito até em concorrência maior, mas 2500 por vaga, como dito acima, parece brincadeira.

      Excluir
  2. Vai dar muito mais que isso! 15-20/1 Quem tem dinheiro pra pagar medicina tem dinheiro pra pagar um taxa alta. Em Cacoal, Rondonia por exemplo, com uma taxa de 580 eles superaram os 770 inscritos, pode ser verificado no próprio site. Isso porque, a maioria dos candidatos são de fora e precisam gastar ainda mais com o deslocamento, hospedagem e alimentação. Imagina então um processo seletivo que é só colocar a nota do enem e concorrer ? Com certeza dará pelos menos 1800 candidatos.

    ResponderExcluir
  3. Qual foi a nota de corte do ano passado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado, salvo engano, o vestibular foi tradicional.

      Excluir
  4. Tirando 726 no enem será que dá pra passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente nota, Mariana! Em geral roda muito a lista pelo Enem. Algumas faculdades exigem declaração de interesse de vaga após os resultados e isso reduz bastante e aumenta a possibilidade. De qualquer forma eu arriscaria, sem dúvidas!

      Excluir
  5. Como funciona esse processo seletivo através da nota do ENEM? Eu me inscrevo, coloco a pontuação e espero a lista rodar, como se fosse a nota de um vestibular tradicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, segundo o Edital, no ato da inscrição você deverá fazer a inserção das
      notas do boletim do ENEM do ano correspondente à escolha. Após o resultado as chamadas seguem como de um vestibular normal, sendo importante a leitura dos arts 18 e seguintes do Edital, pois serão feitas por telefone e/ou e-mail com prazo de 24 horas para formalizar a matrícula, destacando que para a primeira e segunda chamada há datas fixadas: 24 e 31 de janeiro de 2017, respectivamente.

      Excluir
  6. Bom Dia!
    Você acha que com 715, valeria a pena eu tentar me inscrever? Alguma chance?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! 715 é uma boa nota e sempre recomendo que o candidato tente, sobretudo nas seleções pelo ENEM, pois a lista de classificados sempre rodam muito. No caso da FAM, após a primeira e segunda chamada, as convocações serão por email ou telefone e com prazo de 24 horas para a inscrição. Veja o Edital que traz bem detalhado esses prazos. Boa sorte para você!

      Excluir
  7. Oi,tem mais alguma faculdade,com seleção pelo enem,que ainda está com inscrições abertas?Obrigada

    ResponderExcluir
  8. será que eu poderei me inscrever para o fies seleção mesmo eu já tendo me inscrito para entrar com a nota do enem?? Uma coisa anula a outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o Edital não permite duas inscrições, pois prevalecerá a mais recente. Entretanto, também há a informação de que as vagas para o Fies não estão incluídas naquelas disponibilizadas para o processo seletivo, salvo melhor juízo. De toda forma, penso ser prudente que você se informe junto à faculdade para evitar atropelos na interpretação.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá, Daniel! Difícil responder a você, até porque esse é o primeiro vestibular da FAM usando Enem.

      Excluir
  10. A Medicina na FAM é boa? Ouvi dizer que a faculdade tem uma estrutura mto avançada, usa a metodologia PBL, usada em várias outras faculs conceituadas como na HMS e aqui no Brasil na PUC sp entre outras... me disseram que no corpo docente tem mtos professores bem conceituados tbm, com phd etc... e tem também nota 5 no MEC, mas ainda n possui turma formada.
    O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PH, estudo na FAM e estou indo para o 3º semestre! E ela é tudo isso ai que você falou! O pbl nos possibilita ter contato e prática desde o primeiro semestre nas UBS, e não é apenas observacional, colocamos a mão na massa mesmo! A partir do 4º ou 5º semestre, iremos para os ambulatórios, e possuimos convênios com ótimos hospitais de referência em SP, como:
      - saúde da mulher no Pérola Byington
      - Geriatria, Endócrino, Reumato e Uro no CRI do complexo MANDAQUI
      - GRAAC, hospital de onco pediatria
      - Darcy Vargas, hospital de pediatria
      Nesses ambulatórios é possivel ainda assistir a procedimentos cirurgicos e nos semestres subsequentes participar dos mesmos! E durante o 4º ano ainda temos outros hospitais como o SABOYA e o JABAQUARA, dentre outros do qual nao me recordo agora...
      Os professores são ótimos, eles dão aulas em outras faculdades pbl como Anhembi Morumbi, Unicid, Uscs, dentre outras tradicionais! Como a metodologia é ativa, as aulas parecem mais uma conversa do que aquelas aulas massantes em que o prof fica 4h falando sobre o mesmo assunto sem parar.

      Excluir
  11. Por favor, alguém sabe me dizer a relação vaga por candidato pra essa prova ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Agenda Completa

Vestibular em destaque

SAO CAMILO-São Paulo-SP, inscreve para o Vestibular de Medicina 2020.2

Mais acessadas no mês